Buscar
  • Goldlock Master

IoT's Importance is Growing Rapidly, But Its Security Is Still Weak



The explosive growth of IoT devices opens an extensive attack surface that needs to be addressed.


Para aqueles que já tem a noção do perigo representado pelos dispositivos IoT, conheça aqui como a Solução Harmony IoT pode te ajudar a Mapear, Monitorar e Mitigar ataques em tempo real em suas conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Para os que ainda não se convenceram, leia a reportagem abaixo e depois veja como podemos te ajudar na proteção.


A ano de 2022 já começou e mais dispositivos digitais do que nunca estão se conectando a redes corporativas. Na verdade, a McKinsey estima que 127 novos dispositivos IoT ficam online a cada segundo - um ritmo possibilitado pela rápida disseminação das redes 5G. As atrações da tecnologia IoT permanecem verdadeiramente autênticas.

Isso é impressionante. Ao mesmo tempo, no entanto, existem riscos associados exclusivamente a sensores IoT não gerenciados e suas tecnologias relacionadas, incluindo gateways, hubs, servidores em nuvem, aplicativos móveis e dispositivos de controle, todos os quais precisam ser levados a sério. Um relatório recente da Forrester apontou que, conforme a proporção de dispositivos não gerenciados dentro das empresas aumenta, também aumenta a superfície de ataque da organização. E essa superfície está se expandindo em um ritmo vertiginoso, com os entrevistados estimando que os dispositivos não gerenciados agora superam os gerenciados em suas redes em três para um.

Ataques que exploram essas falhas podem causar estragos em redes de infraestrutura crítica, afetando, por exemplo, o transporte ou as configurações de fabricação. A infiltração em um dispositivo ou servidor conectado pode interromper um sistema inteiro ou servir como um trampolim para invadir a rede de uma organização.


Alguns dos abusos potenciais mais assustadores dos sistemas IoT afetam os dispositivos médicos. No verão passado, os pesquisadores de segurança da McAfee identificaram uma série de vulnerabilidades em uma bomba de infusão B. Braun que se esquecia de verificar quem estava enviando os comandos - comandos que poderiam levar à distribuição de doses letais de medicamentos. E em outubro, a Medtronic fez o recall de uma de suas bombas de insulina por motivos semelhantes.


No entanto, há um conjunto crescente de práticas recomendadas projetadas para proteger os dispositivos IoT e as informações que eles manipulam. Em geral, isso envolve pegar uma matriz de etapas de prevenção, detecção e mitigação e aplicá-las em diferentes camadas do ecossistema IoT moderno, incluindo máquinas, dispositivos, sensores e servidores que coletam, conectam ou transmitem dados.



Leia a reportagem completa aqui: https://www.securityweek.com/iots-importance-growing-rapidly-its-security-still-weak


5 visualizações0 comentário