top of page
Buscar
  • Foto do escritorGoldlock Master

IoT Security and the Internet of Forgotten Things



Em 2017, o número de dispositivos conectados ultrapassou a população humana do mundo. Isso é muita coisa. No entanto, muitos deles não foram construídos com a segurança em mente. Não demorou muito para que os invasores aproveitassem as vulnerabilidades da Internet das Coisas (IoT).

Um caso em 2016 viu os agentes de ameaças derrubarem a Dyn, uma empresa que gerenciava o tráfego da Web para Twitter, Spotify, Netflix, Reddit, Etsy, Github e outras grandes marcas. Os agentes de ameaças inseriram o malware Mirai para comandar pelo menos 100.000 dispositivos (webcams, DVRs, etc.) como zumbis para lançar um ataque maciço contra Dyn.


O Avanço está cada vez mais rápido. Quantos dispositivos IoT estão esperando por uma violação? Hoje, cerca de 12,3 bilhões de dispositivos se conectam à internet em todo o mundo. E quanto aos dispositivos que você pode ter esquecido? Eles ainda podem se conectar à sua rede? Qual é o risco? Ainda mais importante, o que você pode fazer sobre isso? Vamos descobrir.


Tsunami no horizonte

Os dispositivos existem em empresas, residências, hospitais, agências governamentais, frotas de veículos e basicamente em qualquer lugar que a conectividade exista. Em 2020, a família americana média tinha acesso a 10 dispositivos. Se a casa média dos EUA tem 2,6 pessoas, quantos dispositivos IoT estão conectados a uma empresa de 1.000 funcionários?


Mas a GOLD LOCK traz a solução para Mapear, Monitorar e Mitigar ataques em tempo real em seus dispositivos IoT Wi-Fi e Bluetooth

Conheça aqui a solução Harmony IoT : https://www.goldlock.com.br/solucao-iot





13 visualizações0 comentário
bottom of page