top of page
Buscar
  • Foto do escritorGoldlock Master

O Papel e a importância do MSSP (Managed Security Service Provider) no SMB (Small Medium Business)



Um problema global

As consequências de uma violação nunca foram tão graves, com o cibercrime global totalizando US $ 16,4 bilhões a cada dia. Um estudo recente da IBM revelou que organizações com menos de 500 funcionários tiveram um custo médio de violação de dados de US$ 2,98 milhões por incidente em 2021. Conforme relatado, aproximadamente 60% das pequenas e médias empresas (SMBs) fecham dentro de seis meses após ser hackeado. As empresas menores não estão isentas de ataques cibernéticos; na verdade, é exatamente o oposto. Mesmo assim, muitas das ferramentas e recursos que empresas maiores têm à disposição para protegê-las de ataques cibernéticos não são adequados para empresas menores. Existe uma lacuna no mercado.


Sobre a pesquisa Para ajudar as SMBs a compreender o escopo do cenário atual de ameaças cibernéticas - e ajudá-las a tomar decisões que reduzem a probabilidade e a gravidade dos ataques cibernéticos - a Devolutions este ano entrevistou 440 profissionais de TI e tomadores de decisão em empresas que se auto identificaram como SMBs. Os entrevistados incluíram profissionais de TI em todo o mundo - com a maioria na América do Norte e Europa - abrangendo uma variedade de setores. O questionário detalhado cobriu tópicos como ataques cibernéticos, treinamento em segurança cibernética, investimentos em segurança cibernética e as funções que o gerenciamento de acesso privilegiado (PAM) e o gerenciamento de senhas desempenham em relação à segurança cibernética.


Principais conclusões reveladas

Embora a pandemia tenha forçado muitas pequenas e médias empresas a reduzir suas operações, os ataques cibernéticos aumentaram ao longo de 2020 e 2021 para pequenas e médias empresas. Os funcionários remotos, em particular, são especialmente vulneráveis ​​a ameaças cibernéticas, uma vez que residem fora do ambiente de rede corporativa. E com uma grande porcentagem da força de trabalho ainda trabalhando em casa, isso estende a superfície de ameaça e aumenta a probabilidade de um ataque.


Entre algumas estatísticas notáveis ​​da pesquisa sobre segurança cibernética Devolutions:


72% estão mais preocupados com a segurança cibernética agora do que há um ano.

52% sofreram um ataque cibernético no ano passado - e 10% sofreram mais de 10 ataques cibernéticos.

40% não têm um plano de resposta a incidentes de segurança cibernética abrangente e atualizado.

Apenas 13% têm uma solução PAM totalmente implantada no local.

Nem tudo são más notícias, no entanto. Algumas estatísticas da pesquisa que refletem o progresso da segurança cibernética feito por SMBs:


92% têm um processo em vigor para revogar o acesso à conta para ex-funcionários.

74% estão fornecendo treinamento em segurança cibernética para sua força de trabalho.

71% estão usando um gerenciador de senhas para armazenar senhas.

O CEO da Devolutions, David Hervieux, disse: “Embora muitas pequenas e médias empresas estejam fazendo progresso para melhorar sua postura de segurança cibernética, ainda há muito trabalho a ser feito. Uma lição importante para as pequenas e médias empresas é tomar medidas imediatas - mas ao mesmo tempo inteligentes - para reduzir o risco. É por isso que, em nosso novo relatório, fornecemos uma série de recomendações práticas, comprovadas e acessíveis para ajudar as pequenas e médias empresas a tomar decisões informadas. ”


O papel dos MSPs - A Solução Harmony Purple

Os provedores de serviços gerenciados (MSPs) podem desempenhar um papel vital para SMBs quando se trata de suporte à segurança cibernética. Como muitas SMBs não têm recursos para contratar vários profissionais internos de TI / segurança cibernética, os MSPs podem arcar com grande parte dessa carga, fornecendo serviços para ajudar a reduzir riscos, possibilitar oportunidades de crescimento e oferecer suporte a usuários finais e clientes.


Conheça a solução de MSSP Harmony Purple aqui: www.goldlock.com.br/harmony-purple , com certeza ela cabe no bolso de sua empresa.


Fonte da notícia e relatório acima:https://devolutions.net/

10 visualizações0 comentário
bottom of page