Buscar
  • Goldlock Master

Pegasus Spyware Found on U.S. State Department iPhones



Já no inicio de dezembro 2021, foi descoberto que diversos iPhones de pessoal do Departamento de Estado Americano, estavam comprometidos com o perigoso spyware PEGASUS.


Mas se você ainda acredita que:

1 - Eu não sou importante como o Departamento de Estado Americano.

2 - Não preciso me preocupar, pois o Pegasus tem um controle e uso restrito.


Então:


1 - Não se engane; a ameaça móvel é muito real. Mesmo as organizações mais sofisticadas são atacadas com sucesso em dispositivos móveis. Se o Departamento de Estado dos EUA pode ser comprometido, qualquer organização pode, inclusive a sua.


2 - Pegasus recebe muita atenção, mas suas capacidades após o acordo não são tão exclusivas. Quem pensa que não é suscetível a este tipo de ataque porque Pegasus é difícil de obter e usar, está redondamente enganado. Afinal, após um invasor não identificado poder usá-lo para atingir diplomatas americanos, você também poderá ser.


Mas acho que este é um ponto mais crítico, pessoalmente; já existe um spyware semelhante e pode até mesmo ser conseguido gratuitamente. O PhoneSpy, spyware divulgado no mês passado pela equipe de pesquisa de ameaças móveis do Zimperium zLabs, é apenas o exemplo mais recente. O que Pegasus pode fazer? Praticamente tudo, desde acessar contatos até gravar conversas, desde roubar fotos e e-mails até enviar e excluir textos.


O que um spyware disponível gratuitamente como o PhoneSpy pode fazer? Exatamente as mesmas coisas.


Então, proteja-se já utilizando a melhor solução, Zips da Zimperium, que a Gold Lock traz ao Brasil. Conheça aqui www.goldlock.com.br/zimperium



Leia a reportagem completa aqui: https://blog.zimperium.com/pegasus-spyware-found-on-u-s-state-department-iphones/


8 visualizações0 comentário